Começaram na manhã desta terça-feira, 20, as reuniões com os produtores de guaraná que serão beneficiados com o selo de Indicação Geográfica (IG).
A diretoria da Associação que trata da Indicação Geográfica, juntamente com o Conselho Regulador e o Sebrae, realizou a primeira reunião com os produtores na comunidade menino Deus do Limão Grande. São 52 produtores nessa região que fazem parte da IG, e que a partir da obtenção do selo precisam se adequar ao regulamento. Somente após essa fase concluída é que poderão comercializar o seu produto com essa identificação, garantindo qualidade e valor agregado.
Na quarta-feira, 21, a reunião será com produtores na comunidade Santa Clara no rio Urupadi e no dia 22 na comunidade São Sebastião no rio Apocuitaua Miri.
Neste primeiro momento estão sendo apresentadas as informações da aprovação do selo, além da identificação dos produtores que serão certificados e receberão orientações sobre o regulamento de uso e participarão das atividades programadas para 2018.