O programa Cama e Café, lançado em abril pelo Governo do Amazonas, por meio da Amazonstur, em parceria com a Prefeitura de Maués segue com as visitas técnicas nas casas inscritas para participar do programa.
Ao todo, dos 79 inscritos, 32 já foram avaliados. Os técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo de Maués analisam as instalações físicas das habitações, banheiros, mobiliários, as condições de higiene, localização e necessidades de investimentos.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Maués, Ellen Mendonça, até o final de maio todas as residências terão sido avaliadas e os relatórios encaminhados para a Amazonastur que fará o processo de validação dos locais ideais para o Cama e Café.
As residências escolhidas serão contempladas com financiamento da Afeam para compra de mobília, enxoval e louças. “O processo ainda passa por várias etapas, mas esperamos que todos os locais a serem selecionados estejam prontos e com pessoal treinado a tempo do nosso Festival de Verão, que acontece em setembro”, explica Ellen.